sábado, 9 de outubro de 2010

The Good, the Bad and the Ugly (O Bom, o Mau e o Vilão)


"I like big fat men like you. When they fall they make more noise."

       Toda a gente conhece este filme, mesmo que o neguem conhecem a sua música, pois é uma das mais conhecidas na história do cinema (é como a Smoke on the water na história do Rock). Além de ser um grande western, é um filme com uma grande banda sonora (Ennio Morricone foi um grande compositor) e muita emoção.
      A uns tempos atrás, estava com vontade de ver um filme de cowboys, mas nunca conseguia encontrar o filme certo, pois ou o filme tinha demasiado romance ou a história era uma treta, ou simplesmente não gostava. Foi quando descobri Sergio Leone, que começei a ver alguns dos westerns famosos (A Fistful of Dollars, For a Few Dollars More,  Once Upon a Time in the West) e foi então que vi "O Bom, o Mau e o Vilão".
      O filme passa-se nos Estados Unidos durante a Guerra Civil (Norte contra Sul). No meio da confusão que estava o país, um bandido chamado Tuco (o Vilão), abate 3 caçadores de recompensas, entretanto, longe dali "Olhos de Anjo" (o Mau), interroga um ex-soldado, para descobrir o nome do homem que roubou o ouro da confederação. Mais tarde Tuco é capturado por um homem que dá pelo nome de Blondie (o Bom), que o entrega ao Xerife, este sem saber que ele tem um acordo com Tuco (Quando ele está a ser enforcado, Blondie dispara sobre a corda, fazendo com que Tuco fuja, para mais tarde dividirem o dinheiro da recompensa.)
     O filme em si é uma caça ao tesouro, pois Blondie e Tuco vão descobrir sobre este por mero acaso. Recomendo este filme a todos os adoradores de westerns e filmes de acção. Os actores principais são: Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach.

Trailer (o narrador troca os personagens):



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Taking Woodstock


"Everyone with their little perspective. Perspective shuts out the universe, it keeps the love out."


       Sexo, Drogas e Rock n'Roll, é o que podem encontrar neste filme. Se não sabes o que foi Woodstock, fica sabendo que és ignorante. Woodstock foi o melhor e maior festival de ROCK de todos os tempos, foram "3 dias de paz, música e amor". Quando me falaram deste filme não tinha revelado muito interesse (burro!), mas mais tarde quando me contaram partes do filme, tive de o ver.
       A história é baseada em factos reais, e muitas vezes aparecem cenas parcidas á da gravação do concerto de Woodstock (um filme altamente), o que foi para mim uma surpresa, pois eles davam vida aos personagens que apareciam na gravação.
      O filme tem uma história simples, em 1969, Elliot Tiber, é um design de interiores da pequena vila de Greenwich, os seus pais são donos de um hotel decadente, no estado de NY. Uma trupe de artistas hippies, aluga o celeiro mas mal tem dinheiro para pagar a renda (gastam-no noutra coisa). Elliot decide fazer um festival de musica (uma coisa simples), após pagar a autorização de $1. Após saber que os organizadores do Woodstock Festival, tiveram muita oposição no sítio onde decidiram fazer o festival, Elliot convida-os a faze-lo na sua terra. Mal sabia ele o que estava prestes a acontecer...
       O filme é dirigido por Ang Lee, é uma grande comédia e conta com a presença de Demetri Martin, Imelda Staunton, Henry Goodman, Liev Schreiber, Jonathan Groff, Emile Hirsch e muitos mais.




Trailer:

domingo, 3 de outubro de 2010

Little Miss Sunshine (Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos)


"Oh my God, I'm getting pulled over. Everyone, just... pretend to be normal." 

      Ora bem, deixa me cá ver o que vou dizer sobre este filme.... Já sei!! Foi o primeiro filme que vi com o Steve Carrell (Virgem ao 40 anos, Get Smart), até então este actor era  me desconhecido. Mas vejamos não tenho grande coisa a dizer sobre este filme, apenas ser uma das melhores comédias que já vi. É um filme em que tudo indica que vai acontecer uma coisa, mas BANG!, surge algo inesperado. 
      Aconselho vivamente a ver este filme numa tarde ou noite de Outono, com a família (obviamente), pois todas as famílias tem um pouco desta.
      O filme é muito divertido, tendo recebido vários prémios, incluindo 2 Oscares (melhor actor secundário, melhor guião original), e um número enorme de criticas positivas. Apesar do filme ter demorado 5 anos a fazer devido a problemas financeiros (o orçamento foi de 8 milhões de dolares), o guião foi depois comprado pelos produtores por 250 milhões. 
      O filme conta a história de uma família norte-americana, com os seguintes elementos: o pai, Richard, que tem uma panca com vencedores e prededores, a mãe, Sheryl, que apesar de ser uma fumadora compulsiva, desmente o seu vício a todos, o irmão mais velho, Dwayne, que odeia tudo e todos fez um voto de silêncio para poder entrar para a Força Aérea , a sua irmã mais nova, Olive soube recentemente que pode participar no concurso de beleza, LITTLE MISS SUNSHINE, o avô, viciado em cocaína, a treina para ganhar o concurso e o tio gay e ao mesmo tempo suicida, que dá aulas de universidade sobre Proust.
      Eles recebem a noticia de que Olive pode entrar no concurso, então decidem meter-se na Kombi amarela e atravessar o país para chegar a Califórnia.
      O filme é de 2006, tendo sido realizado por Jonathan Dayton, contando com a presença de: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Toni Collette, Alan Arkin, Steve Carell e Paul Dano

Mais uma vez não consegui "sacar" o trailer, portanto, o mesmo da outra vez.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie)

"Nous passons le temps de la journée à oublier à quel point le temps passe."

      Depois de ter colocado, no meu primeiro post, aquele filme um pouquinho violento, vou falar-vos deste aqui, um dos meu favoritos: O fabuloso destino de Amélie, para aqueles que gostam de surrealismo, uma obra-prima. Lembro-me como se fosse ontem quando ouvi falar deste filme: 
      "Era uma noite escura e tempestuosa, quando o criador da fera, decidiu dar-lhe vida. Nunca ninguém tinha pensa.......", muda de canal, vamos ver o que está a dar na RTP, tou farto dos noticiários da TVI. PUM! 
      Estava a dar a apresentação de um filme que iria passar
ZÁS!
      Fiquei deveras curioso, mas que filme é ? É sem duvida estranho...
PLING!
      "Não perca hoje ás 23:15, "O fabuloso destino de Amélie"
      - Mãe! Pai! - chamei - Conheces algum filme chamado ... (voçês sabem) ?
      Claro que conheciam, e infelizmente não o pude ver naquela noite, mas como a minha tia o tinha, pedi-lhe e vi-o.

      O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isto porque o seu pai achava que Amélie possuia uma doença de coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai lhe fazia. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contacto físico com o seu pai. Por isso, e somente por isso, o seu coração batia mais rápido que o normal. Os seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contacto com as outras crianças. A sua mãe, que era professora, foi quem a ensinou até falecer quando Amélie ainda era menina. A sua infância solitária e a morte prematura da sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
       O filme é de 2001, e é realizado por Jean-Pierre Jeunet, e conta com a participação de Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Dominique Pinon e Serge Merlin.

      Peço desculpa por não conseguir por aqui o trailer, mas podem ve-lo se clicarem no link abaixo:

Tem aqui algumas imagens




Fight Club

"This is your life and it's ending one minute at a time."

      Para o meu primeiro post, um prémio: O MELHOR FILME QUE VI, até hoje. Para quem não o tenha visto, aconselho vivamente a ver. Muita gente, deve estar a pensar, "deve ser um filme de merda, um filme de porrada." pois enganam-se, mas não por muito, pois o filme tem mesmo porrada, mas não é essa a base do filme.
      Aqui vai um breve resumo do filme: um "homem comum" que está descontente com o seu trabalho de classe média na sociedade Americana, conhece um mistrioso vendedor de sabão chamado Tyler, que acredita na violência primária entre os homens, e ... (não vou revelar tudo). Após chegar a sua casa, descobre que esta rebentou devido a um curto circuito. Apenas com uma mala com camisas, pede a Tyler para ficar em casa dele, este aceitando-o começa-lhe a mostrar um nova forma de viver.
      O filme é de 1999, dirigido por David Fincher, que conta com um elenco de estrelas:  Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter.

      E quero agradecer a minha mestre, INÊS BRANDÃO, uma salva de palmas.