domingo, 3 de outubro de 2010

Little Miss Sunshine (Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos)


"Oh my God, I'm getting pulled over. Everyone, just... pretend to be normal." 

      Ora bem, deixa me cá ver o que vou dizer sobre este filme.... Já sei!! Foi o primeiro filme que vi com o Steve Carrell (Virgem ao 40 anos, Get Smart), até então este actor era  me desconhecido. Mas vejamos não tenho grande coisa a dizer sobre este filme, apenas ser uma das melhores comédias que já vi. É um filme em que tudo indica que vai acontecer uma coisa, mas BANG!, surge algo inesperado. 
      Aconselho vivamente a ver este filme numa tarde ou noite de Outono, com a família (obviamente), pois todas as famílias tem um pouco desta.
      O filme é muito divertido, tendo recebido vários prémios, incluindo 2 Oscares (melhor actor secundário, melhor guião original), e um número enorme de criticas positivas. Apesar do filme ter demorado 5 anos a fazer devido a problemas financeiros (o orçamento foi de 8 milhões de dolares), o guião foi depois comprado pelos produtores por 250 milhões. 
      O filme conta a história de uma família norte-americana, com os seguintes elementos: o pai, Richard, que tem uma panca com vencedores e prededores, a mãe, Sheryl, que apesar de ser uma fumadora compulsiva, desmente o seu vício a todos, o irmão mais velho, Dwayne, que odeia tudo e todos fez um voto de silêncio para poder entrar para a Força Aérea , a sua irmã mais nova, Olive soube recentemente que pode participar no concurso de beleza, LITTLE MISS SUNSHINE, o avô, viciado em cocaína, a treina para ganhar o concurso e o tio gay e ao mesmo tempo suicida, que dá aulas de universidade sobre Proust.
      Eles recebem a noticia de que Olive pode entrar no concurso, então decidem meter-se na Kombi amarela e atravessar o país para chegar a Califórnia.
      O filme é de 2006, tendo sido realizado por Jonathan Dayton, contando com a presença de: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Toni Collette, Alan Arkin, Steve Carell e Paul Dano

Mais uma vez não consegui "sacar" o trailer, portanto, o mesmo da outra vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário