segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Motivo de não escrever no blog há muito tempo

       Bem, agora que finalmente tenho paciência e tempo para escrever no blog. Tenhoa dizer que não tenho ideias para escrever, e visto que o plano que eu tinha feito falhou...Vou falar da serie a que estou colado!!!!!

No Ordinary Family

       É uma serie nova que saiu á pouco, mas que está a ser altamente. E como é porreira eu vou posta-la. Fala sobre uma familia comum, que depois de ter ido ao Brasil, dá conta que aconteceu algo extraordinário: TEM SUPER-PODERES.!!!! O Pai, a Mãe, e os dois filhos (se querem saber os poderes vejam a serie!, ou vão á net, se não quiserem perder tempo.) Umas imagens:


       Agora tenho de sair que a minha gata, parece burra e está a fazer cenas no tapete.
P.S.: Há alguem do Brazil que anda a vir ao meu blog ?!?! É que na minha fonte de trafego aparece o pais todo marcado
 

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grandes videos em menos de 10 mins. (pt 2)


WTF ?!?!?!?
Tenho de conseguir fazer isto tudo antes do Pinheiro


Grandes videos em menos de 10 mins. (pt 1)


Uma paródia aquele filme estupído do Saw. 
O Terror não precisa de ser nojento!!!!!
Vejam o caso do The Shining!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1º Realizador

       




Vamos lá ver...o prometido é devido, e como tal vou por aqui o meu primeiro realizador. E como é o primeiro ,vou falar sobre o mestre do cinema, o grande génio, o mestre das silhuetas e do suspense:

Alfred Hitchcock


"For me, the cinema is not a slice of life, but a piece of cake."

        Desde pequeno queouço este nome, e também posso dizer que cresci a ouvir falar dos filmes deles (The Birds, Dial M for Murder, The Man Who Knew To Much, Rear Window, etc.), e como tal começei a ter uma certa curiosidade sobre a obra dele. Posso dizer que o primeiro filme que vi dele foi "Dial M For Murder", e adorei o filme, a sua história e o ambiente. Apesar de ainda não ter visto alguns dos filmes mais famosos dele (o que me arrepende muito), aqueles que vi adorei.
        A algum tempo que a minha tia, me anda a dar uma coleção com os primeiros filmes dele, e aquele que mais gostei até agora foi "The Lady Vanishes". Mas vamos falar um pouco sobre ele (é basicamente info do wikipédia).
       Alfred Hitchcock nasceu em Leytonstone, em Essex (actual Londres). Filho de Emma e William Hitchcock. Recebeu uma rígida educação católica na escola londrina St. Ignatius College, cuja estructura escolar era baseada nos ensinamentos do jesuíta Inácio de Loyola. A sua carreira cinematográfica começou em 1920, com um emprego na Famous Players-Lasky, da Paramount Pictures e, durante dois anos, ele fez as telas de texto que identificavam diálogos dos filmes mudos. Logo aprendeu a criar roteiros e a editar filmes. Em 1922, tornou-se cenógrafo e assistente de direção e fez o seu primeiro filme, chamado Number Thirteen, mas o projeto foi abandonado.
       Hitchcock mudou-se para os Estados Unidos em 1939. O seu primeiro filme americano foi Rebecca, que rendeu ao cineasta a sua primeira indicação ao Oscar. Rebecca, que se passava em  Inglaterra, teve actores como Laurence Olivier e Joan Fontaine. Rebecca ganhou o Oscar de melhor filme, mas Hitchcock perdeu na disputa de melhor director.
       Em 1980, Alfred Hitchcock recebeu a KBE da Ordem do Império Britânico, das mãos da Rainha Elizabeth II. Ele morreu quatro meses depois, de insuficiência renal, na sua casa em Los Angeles.



Filmes que aconselhoa ver dele, e também alguns famosos (em ordem cronológica):
The Man Who Knew Too Much
  The Lady Vanishes
Mr. & Mrs. Smith
Dial M for Murder
Rear Window
To Catch a Thief
Vertigo
Psycho
    The Birds    

 
 The Man Who Knew Too Much

 Dial M for Murder

 Rear Window

        Psycho

domingo, 31 de outubro de 2010

Fim do mês...

ESTAMOS NO FIM DO MÊS E EU ACHO QUE OS MEUS POSTS ESTÃO A FICAR UM BOCADO REP...REP...REPETIT...
 REPETITIVOS

       É verdade...agora ando a ver poucos filmes, ando sem inspiração, e nunca sei sobre que filme escrever. Mas isso não quer dizer que me fartei do blog, aliás até me dá sempre um certo prazer escrever nele. E como a minha amiga Inês (http://naomeparesagora.blogspot.com) me disse que achava que o blog dela andava um pouco "monótono" (acho que é assim que se escreve), eu olhei para o meu e pensei o mesmo. 
        Posso por aqui umas imagens de filmes que ando a pensar escrever, bandas que gosto, realizadores, e cenas com piada! Por isso vou tentar fazer um plano: no ínicio de cada mês falo sobre um realizador, no final de cada semana, ponho 1 ou 2 filmes que me apteça escrever, e a meio da semana posso por umas cenas com piada, mensagens ou outras cenas. Também posso falar sobre filmes que valha a pena ir ver ao cinema.
        
Vamos a eles!!!

E já agora uns videos engraçados:




sábado, 23 de outubro de 2010

The Fall (O sonho de Alexandria)


"Are you trying to save my soul?"


       Como ando sem tempo para escrever no blog, e sempre que estou no PC, o chato do meu irmão está me sempre a "azucrinar" a cabeça, vou por mais um filme (ou dois). E o filme é: The Fall, tenho de agradecer a minha tia Isabel, pois foi ela que me o mostrou, e como tal OBRIGADO. Este filme está muito bem feito, em termos de cor e história, mas é pena que pouca gente o conheça (nem me lembro de o ver no cinema).
       O filme é de 2006, e tem uma história simples...ou melhor, tem 2 histórias. O filme passa-se durante os anos 20 num hospital em Los Angeles, lá está um duplo de cinema chamado Roy. Um dia uma pedaço de papel amarrotado e cortado vai parar a cama de Roy, este fica espantado quando uma menina aparece á sua beira a pedir-lhe "a sua mensagem secreta". Roy pergunta-lhe o nome, e descobre que é Alexandria, esta fica a saber que os eu nome deriva de Alexandre, o Grande. A medida que o tempo passa Alexandria começa a ir ao pé de Roy, e este começa a contar-lhe uma fantástica histór, para depois a conseguir convencer a roubar-lhe comprimidos.
       A fantástica história é sobre 5 heróis: um guerreiro indiano, um ex-escravo chamado Otta Benga, Luigi um italiano perito em explosivos, um naturalista chamado Charles Darwin mais o seu macaco Wallace e um bandido mascarado que usa um um casaco de Hussar e umas calças ninja. Todos eles desejam uma coisa, vingar-se do malvado imperador Odious, que os ofendeu a todos.
       Aconselho a todos este filme, pois ele está muito bem feito, e... sei lá.